Contato | Vinicius de Moraes

Contato

A VM Cultural existe desde 1987, com a função de cuidar deste legado deixado por Vinicius a seus filhos, com orientações de como gostaria que isso se procedesse após a sua partida. Somos administradores da obra lítero-musical de Vinicius, assim como detentores dos direitos morais e patrimoniais. Temos como sentido, mais do que tudo, preservar e manter em altíssimo nível a circulação da obra de Vinicius no Brasil, e no exterior.

O objetivo de nossa ação e trabalho é propagar a obra do múltiplo poeta, dando acesso a estudantes, professores, pesquisadores e admiradores de sua fecunda produção, que aqui podem ter a segurança de encontrar um site de referência. Tudo feito sempre com uma curadoria familiar e de profissionais que nos orientam. Nossa tentativa é acompanhar as mudanças do tempo, suas novas direções, conjugando a vontade de um homem, de um pai, de um artista, o levando onde sempre quis estar, junto aos seus leitores, seu público. Sem deixar de lado o justo e merecido respeito aos seus direitos.

Endereço:

Rua Jardim Botânico, 674, sala 317, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, cep: 22461-000

Telefone:

+ 55 (21) 2512-0055

+ 55 (21) 2511-3415

Créditos:

Todas as obras aqui são protegidas por lei (Copyright ©by V.M. Empreendimentos Artísticos e Culturais LTDA). Sua reprodução, parcial ou integral deve ter prévia autorização da VM Cultural. Nos procure, será bem- vindo.

Fotos:
acervo de família, Pedro Moraes e Zé Medeiros. Algumas fotos estão em direitos reservados, se tiver alguma informação, por favor, entrar em contato (contato@vmcultural.com.br).

Pesquisa e organização do conteúdo:
Frederico Coelho

Criação:
6D

Queremos deixar registrado nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a elaborar essa inciativa, desde a primeira versão:
Eucanaã Ferraz, as editoras Nova Fronteira e Cia das Letras, Dra. Maria Luiza Fernandes, Leila Name, Elaine Rocha, Alexandre Cinelli, Luciana Soares de Souza, Bruno Fraga, Luciana Barros, Heloisa Faria, Maria Isabel Bernardes, Luiz Fernando Vianna, João Máximo, aos responsáveis pelos direitos de Pixinguinha, Ary Barroso, Dorival e Dori Caymmi, Tom Jobim, Chico Buarque, Toquinho, Carlos Lyra, Baden Powell, Edu Lobo, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Francis e Olívia Hime, Quarteto em Cy, MPB4, Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Mello Neto, Léa Garcia, Gilda Mattoso, Maria Lúcia Proença, Christina Gurjão, entre outros.