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A vênus do ano

Última Hora , 25 of July of 1951

A Columbia faz saltar desta colorida caixa de surpresa uma legião de lindas bonecas sorridentes, na mostra mais impressionante de nudez dentro dos códigos de moral de Johnston Office que já me foi dado a ver. A soma de todas essas figuras daria uma folhinha de liquidar com os famosos calendários de Varga. A idéia toda, de resto, tem sua principal fonte de inspiração nas "Varga's girls", e não me admiraria nada se o conhecido desenhista comercial processasse o estúdio, pelo menos para salvar a casa - a não ser que tenha havido entendimento prévio. 

Joan Caufield, na pele de "Petty girls", tem amplas oportunidades de mostrar seus encantos físicos que são inúmeros, e que crescem de maneira surpreendente do pescoço para baixo. Apesar de bonita, o que a jovem atriz ainda tem de menos interessante é o rosto, que é meio emplastado, meio inexpressivo. Possui em compensação um corpo impecável, se não digo um paradoxo, e as pernas mais lindas a encontrar em qualquer parte do planeta. 

A história dessa professorinha de universidade de província, que acaba posando para um desenhista de publicidade interpretado por Robert Cummings, repete um velho refrão que Hollywood volta a contar de quando em quando. O tecnicolor empregado para aumentar a guia visual do espectador acrescenta um formidável elemento comercial a esta película que será, sem dúvidas, um tremendo sucesso de bilheteria. Aonde quer que haja adolescentes e velhos gagás (e creio que os há em toda a parte, se não me falha a memória), A Vênus moderna terá platéias certas e ávidas. Não tenho mesmo dúvidas em afirmar que serão furtadas muitas dessas descamisadas, que a publicidade costuma afixar à entrada dos cinemas. 

As canções de Arlen e Mercer nada trazem de novo aos nossos ouvidos, repetindo os padrões comuns, quadrados e fáceis dos musicais de Hollywood. Se o amigo gosta de pernas, não deixe de vê-Ias e depois voltar pálido para casa, como diz o poeta Drummond: 

Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração, porém meus olhos não perguntam nada.